segunda-feira

Viagem ao Mundo das Fadas


Certo dia recebi um convite para umas férias de Verão, no Mundo das Fadas,
Li o convite até ao fim e, como me pareceu uma viagem interessante decidi começar os preparativos: fazer a mala, na qual pûs roupa adequada à estação do ano, o meu peluche especial, o meu portátil e um livro.
Pedi à minha mãe para me levar ao aeroporto mas disse-lhe que a partir daí eu teria de seguir sozinha, pois o Mundo das Fadas só permitia a entrada a crianças.
Apanhei o voo número 115. A viagem demorou um dia porque o avião tinha que atravessar um portal mágico e isso demorava muito tempo.
Quando cheguei ao Mundo das Fadas vi o céu muito azul, águas límpidas, flores multicolores e um lindo castelo. Tudo me parecia um conto de fadas, mas fiquei realmente impressionada quando descobri que a Fada dos Animais me ia levar ao hotel onde ia ficar hospedada.
Os dias passaram, fiz muitas amigas fadas mas o pior foi quando comecei a sentir saudades de casa. Aquele mundo era tudo o que eu tinha sonhado, mas...nada me fazia esquecer o meu lar.
No dia seguinte decidi ir falar com a Fada Rainha para dizer  que ia desistir daquelas férias. Quando lho disse ela informou-me que se eu fosse embora esqueceria tudo o que aconteceu naquele lugar. Eu, nesse momento, disse que preferia esquecer tudo e continuar apenas a sonhar, com aquele mundo, se isso fosse a condição para eu voltar para ao pé da minha mãe, da minha família e dos meus amigos.
Eu estava a sentir o pior sentimento de sempre: a Saudade.
Perante a minha tristeza a Fada Rainha abriu uma excepção e deixou-me voltar para o meu mundo. Como presente por ter sido a pessoa mais nobre que esteve no Mundo das Fadas transformou-me na Fada do Amor.
Quando cheguei a casa fiquei tão contente que decidi lançar gotas de amor em todo o Mundo, abracei a minha mãe e descobri que nunca mais iria sentir tristeza.


                                            Sininho ;-)