sexta-feira

A Sereiazinha

Era uma vez uma sereia com seis anos que se chamava Serafina.
Ela era uma sereia muito diferente das outras. Tinha os lábios vermelhos como os corais, os olhos verdes como as algas, os cabelos azuis como o mar e as orelhas esquisitas, cor-de-rosa e escamosas. Mas o que ela tinha mais de diferente era não saber nadar.
Para conseguir ir à escola tinha de ir no golfinho Golfy. Lá na escola todos lhe chamavam “menina do mar”. Algumas raparigas gozavam com ela mas os rapazes, embora fosse diferente, tratavam-na bem.
Quem tomava conta dela era o Golfy, um caranguejo chamado Sebastião e um polvo chamado Fixe. Eles encontraram a sereia, quando ela ainda era bebé, num recife de coral, prisioneira de três horríveis moreias. Conseguiram libertá-la. Deram-lhe o nome de Serafina e sempre cuidaram dela com muito amor.
Certo dia, viu-se na primeira página do jornal escrito « rei Tritão procura a sua filha Sereiazinha. Recompensa de mil conchas».
Aí todas as sereias foram ao pálacio real. Nenhuma delas era a Sereiazinha, até que chegou a vez da Serafina.
O rei reconheceu-a porque era a única a ter um sinal com a imagem do brasão da família real: um tridente.
O Golfy, o Sebastião e o Fixe ficaram tristes porque iam perder a Serafina mas ela pediu ao Rei Tritão que deixasse os amigos viverem com ela.
O rei disse que podiam ficar no palácio e serem os guarda-costas da Sereiazinha.
A partir desse dia a Sereiazinha começou a conseguir nadar e ficou respeitada por todos.


www.glimboo.com/imagens_sereias.php?p=3

quarta-feira

Uma fada na praia

Certo dia de Verão a Carlota e a Inês foram à praia.
-Então, o que é que vamos fazer?-perguntou a Inês.
-Podíamos fazer um grande buraco. O que é que achas?
-Concordo, com sorte ainda encontramos alguma coisa perdida.
Passado algum tempo tinham-se aproximado imensas crianças e todas escavavam o mesmo buraco, utilizando pás, ancinhos, baldes e até as próprias mãos.
Escavaram tanto que avistaram um objecto brilhante. Ficaram entusiamadas e decidiram escavar mais para saber o que era, quando…
-É…é…uma varinha mágica!-disseram todas ao mesmo tempo.
Cheias de curiosidade agarram nela e de repente uma nuvem de pó brilhante e mágico envolveu a varinha e algo começava a surgir daquela magia.
-Mas!...Tu és uma fada!-disseram espantadas.
-Sou a Fada do Areal. Obrigado por me libertarem.
-Mas estavas presa?-perguntou a Carlota.
-Estava. Um dia, pela madrugada, andava eu a limpar o areal, quando a minha prima Fada Eraqywn apareceu e ao tentar impedir-me de cumprir a minha tarefa, roubou-me a varinha, enterrou-a na areia e com a sua magia maléfica prendeu-me no Reino da escuridão.
-Essa tua prima é muito má!
-Ela não gosta de ver as crianças a brincarem felizes na areia limpa da praia. Por isso me prendeu e agora graças a vocês posso continuar a praticar a magia da praia.
As crianças ficaram a tarde toda na praia a construir castelos na areia com a ajuda da fada.
Ao fim da tarde a Fada do Areal disse-lhes que por a terem libertado lhes concedia um desejo.
As crianças decidiram pedir um desejo que agradasse a todos. A Inês sugeriu.
-E se pedíssemos que em todos os Verões nos encontrassemos nesta praia.
Todas concordaram, um pó mágico envolveu-as e todos os Verões se encontram na mesma praia e a Fada do Areal, depois de cumprir a sua tarefa aparece para brincar com elas.
Se acreditam em fadas, quando forem à praia e virem crianças a construir castelos na areia, com um brilho mágico no rosto procurem bem que a Fada estará por perto.

Foto de:http://i7.photobucket.com/albums/y299/Fialho/MariaJoao/MaryCassatt.jpg

segunda-feira

Jardim de sonhos

Quando cheguei ao Jardim vi muitas crianças a brincar como quando os nossos pais eram pequenos.
Era como se tivesse voltado atrás no tempo, não jogavam PSP, Gameboy, Nintendo, nada desses jogos electrónicos. Só saltavam à corda, jogavam à apanhada, às escondidas, à macaca e a outros jogos divertidos.
De repente, vi uma cascata onde a água era fria e brilhante. Decidi ver se havia peixes e lá no fundo vi anémonas, ouriços-do-mar, cavalos-marinhos e outros peixes multicores.
Depois de os olhar, cheia de espanto e de ficar encantada com tanta beleza, senti-me cansada e sentei-me numa pedra à sombra de um marmeleiro a observar um carreiro de formigas que transportava os últimos petiscos para o seu formigueiro.
Passadas umas horas fui colher flores. Havia cravos, rosas, túlipas, imensas flores coloridas...
Ao pé de uma açucena ouvi uma voz melodiosa e um brilho cintilante envolveu-me.
Aí eu percebi que estava num Jardim de Sonhos!...

Foto de: www.gracieladacunha.blogspot.com

domingo

As Fadas

As fadas são seres lindos e delicados.
Conseguem qualquer coisa mas cada uma tem um poder diferente, todas têm asas e roupas diferentes. Elas têm uma bolsa onde guardam os pós de fada.
Existem também as fadas guardiãs que são mais fortes que as outras. Entre todas existe sempre uma muito especial...a fada Rainha. Elas sabem que todas juntas têm um poder misterioso... o poder do arco-íris.
É claro que as fadas do arco-íris têm alguns inimigos como as fadas da escuridão e os cactos fugitivos.
As fadas do arco-íris vivem nas florestas, em pequenas casas feitas por elas. As fadas da escuridão e os cactos vivem em pântanos e fazem grutas.
As fadas do arco-íris são alegres, solidárias e atarefadas. Elas vencem os inimigos juntando os poderes e normalmente vencem sempre.
Ter vida de fada é dificil!...


Foto tirada de:www.filomena-emsegredo.blogspot.com