segunda-feira

Jardim de sonhos

Quando cheguei ao Jardim vi muitas crianças a brincar como quando os nossos pais eram pequenos.
Era como se tivesse voltado atrás no tempo, não jogavam PSP, Gameboy, Nintendo, nada desses jogos electrónicos. Só saltavam à corda, jogavam à apanhada, às escondidas, à macaca e a outros jogos divertidos.
De repente, vi uma cascata onde a água era fria e brilhante. Decidi ver se havia peixes e lá no fundo vi anémonas, ouriços-do-mar, cavalos-marinhos e outros peixes multicores.
Depois de os olhar, cheia de espanto e de ficar encantada com tanta beleza, senti-me cansada e sentei-me numa pedra à sombra de um marmeleiro a observar um carreiro de formigas que transportava os últimos petiscos para o seu formigueiro.
Passadas umas horas fui colher flores. Havia cravos, rosas, túlipas, imensas flores coloridas...
Ao pé de uma açucena ouvi uma voz melodiosa e um brilho cintilante envolveu-me.
Aí eu percebi que estava num Jardim de Sonhos!...

Foto de: www.gracieladacunha.blogspot.com

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Bia*

Quando era pequenina também não havia playstation e brincava à macaca e as escondidas! Também era muito divertido.

Um dia levas-me a esse jardim de sonhos para brincarmos as duas?

beijinhos enormes assim do tamanho da tua imaginação

pico minha ilha disse...

Olá pequena bia.Sabes também já fui pequenina e as brincadeiras eram muito divertidas, e as bolas de sabão que faziamos, tenho saudade desse tempo.A capacidade de sonhar nos leva para este teu jardim, também gosto de sonhar.Beijinhos pequenina fada.

Anónimo disse...

Olá!

Que bem que tu escreves!
Também eu, apesar de ser um"bocadinho" mais velha acredito nas fadas.
Continua deliciar-nos com os teus escritos.
No meu blog encontras imensas imagens de fadas e das suas amigas borboletas.
Vai lá e serve-te à vontade.

Beijinho

Filomena

inês santos disse...

olá

Surpreendeste-me o teu blog e esta história e as outras, são maravilhosas tens muita imaginação continua a fazer estas histórias maravilhosas.

beijinho

Inês Santos

Anónimo disse...

Adoramos as tuas histórias.Tens muita imaginação.


Beijinhos de toda a turma 4bv.