sexta-feira

A pérola mágica


Um dia sonhei que era uma sereia. Era muito bonita, tinha longos cabelos loiros e uma voz encantadora. A minha cauda era de todas as cores do arco-íris e tinha um colar concha que tinha lá dentro uma pérola, da mesma cor que a minha cauda.
Os meus melhores amigos eram Boris, o golfinho e Lili, a alforreca.
A Rainha da Água era minha amiga e por isso deu-me o poder do arco-íris. Assim eu podia escolher o tempo. Quando eu queria que houvesse arco-íris bastava agarrar na minha pérola e molhá-la com uma gota de chuva.
Certo dia, estava sentada numa rocha a ver o Boris a dar piruetas e a fazer acrobacias, mas estava a chover!... Por isso, saí da água e quando eu ia tirar a pérola do meu colar este caiu para as profundezas do Oceano.
Fiquei muito preocupada com a minha pérola, queria recuperá-la mas tinha medo, porque sabia que quem entrou nas profundezas nunca conseguiu sair.
Mas eu, tinha que ir!...
Cheguei às profundezas do Oceano e vi um grupo de peixes monstruosos e assustadores. Átras de uma rocha vi um objecto a cintilar. Fui ver….
Era a minha pérola!
Apanhei-a e, quando estava para ir embora, ouvi uma voz aguda a dizer: AJUDA!!...
Virei-me e vi que quem dizia aquilo era a Princesa das Ondas , filha da Rainha da Água, que havia desaparecido. Estava presa numa jaula feita de algas. Tentei libertá-la mas as algas eram mágicas. Voltei-me outra vez e vi que estava rodeada de peixes maus. Nesse momento a minha pérola brilhou, os peixes afastaram-se e desapareceram sem deixar rasto. A jaula da princesa também desapareceu.
Voltámos as duas ao “exterior” e a princesa quis dar-me um prémio por eu a ter salvo, mas não aceitei.
Nesse momento eu prometi a mim mesma que não voltaria a brincar com o tempo.


Fotos: Internet (pesquisa google)

1 comentário:

Anónimo disse...

o menina com o tempo nao se brinca.
so a mae natureza tem esse poder...


parabens pelo blog que tem historias mto bonitas e continua !!!......


beijinho


primo joao