sábado

A fada Violeta

Era uma vez uma menina que se chamava Violet. Chamava-se assim porque só gostava da cor violeta, pintava o cabelo e as unhas de violeta, usava roupas violeta, tinha lentes de contacto violeta …
Certo dia Violet estava a ler um livro de fadas, que adorou. A partir desse dia tudo o que desejava era ser a fada Violeta mas, todos lhe diziam que era uma estupidez.
Violet sentou-se à janela e disse para “os seus botões”:
«- Porquê que ninguém acredita em mim?!... Eu sei que as fadas existem… algures!»
Ela olhou para a Lua, até que reparou num pequeno cintilar, mais brilhante que todos os outros. Primeiro achou que era uma estrela, mas o cintilar foi rodopiando na sua direcção, aproximou-se dela e, viu que afinal tinha razão. Era uma fada!...
Ao vê-la, a fada disse:
- Olá! Eu sou a fada dos desejos, a Jasmim, e sei o que desejas mas vais ter de passar um teste. Pronta?!...
- Sim! – Exclamou a menina.
- Então vamos!...
Elas percorreram um longo caminho até à terra Violeta. Violet disse:
- Que venha o teste.
- Bem!... - disse a fada Jasmim. - As flores deste campo estão a murchar e sem elas os habitantes não vivem. Tens que fazer com que elas cresçam dentro de minutos.
Violet pensa um pouco e depressa resolve o problema. Pega num regador com água e numa azáfama vai regando as flores, uma a uma, pé ante pé. De repente, vê que sobrevoa por cima das flores e…Oh! Que beleza, as flores florescem todas em tons de violeta e brilham…brilham!...
A fada Jasmim concedeu-lhe o poder de ser a fada Violeta.
Violet acorda no tapete do seu quarto. Vai à janela, olha para a Lua, estende o braço e, sem querer, desenha no ar uma faixa violeta.


Imagem: Pesquisa Google

2 comentários:

poetaeusou . . . disse...

*
violáceas
as minhas cores,
lilás,
roxas,
violetas,
,
gostei do post,
,
conchinhas,
,
*

#FáFá*-* disse...

Adorei este texto da fada Violeta!...

Beijinhos da tua amiga Mafalda!