sábado

A menina e o pegaso


Era uma vez um pegaso chamado Fly que pertencia a Marian, a Fada da Paz. Todos os dias eles percorriam o mundo tentando fazer a PAZ no coração das pessoas. June, a Fada da Escuridão, fazia tudo para ver as pessoas infelizes e um dia resolveu teletransportar Fly para o mundo dos Humanos, onde este ficava com os poderes enfraquecidos sem a companhia de Marian.
Neste mundo vivia uma menina chamada Gabi. Um dia a Gabi foi à floresta apanhar cogumelos e assim que ela colhe um come-o e…adormece.
O cogumelo estava enfeitiçado por June, a Fada da Escuridão.
Fly encontrou a Gabi no chão e usou a sua pouca magia para a ajudar. Pequenas estrelas surgiram no ar e a Gabi acordou. Quando ela viu o pegaso enfraquecido perguntou-lhe:
- O que se passa?
- Não é nada!
- Se não fosse nada não estavas assim.
- Pronto eu digo, é que sem a minha fada eu fico sem poderes.
A menina ouvindo isto quis ajudá-lo e por isso levou-o para casa porque o pai dela era veterinário. Mas ele não o pôde ajudar porque não tinha poderes para curar animais mágicos.
Gabi abraçou o Fly. Neste instante surgiram faíscas à volta de Fly e este levantou as asas e ganhou forças. Ao peito de Gabi e Fly apareceu uma jóia em forma de coração e eles perceberam que estavam unidos para sempre.
Fly ficou a viver em casa de Gabi.
Era noite de luar!...Estavam os dois, na varanda da casa de Gabi a contemplar as estrelas e a descobrir as constelações, quando Fly viu a constelação da sua fada a sorrir.
Sininho ;-)


Imagens: Pesquisa Google

1 comentário:

A OUTRA disse...

É um lindo conto de fadas...
Bom fim de semana
Maria