sexta-feira

O Poder do Amor


Era uma vez uma unicórnio branca chamada Sáli que pertencia à Fada da Felicidade. Juntas tinham o poder de fazer a felicidade no coração de todos os seres.
Esta fada tinha uma grande inimiga que era a Fada da Maldade. Esta possuía um unicórnio negro chamado Dingo.
Dingo obedecia aos poderes da sua dona e fazia todas as maldades que ela pedia. Fingia ser inimigo de Sáli mas no fundo amava-a, apenas não tinha coragem para deixar entrar o sentimento do amor dentro do seu coração.
Um dia, ao anoitecer, quando as estrelas começam a brilhar e se conseguem ver as constelações, Dingo encontra Sáli numa praia onde esta gostava de contemplar o luar.
De repente, uma estrela cadente percorre o céu e Dingo pede um desejo: ter mais coragem para dizer “amo-te”.
Neste momento o pêlo de Dingo começa a ficar esbranquiçado porque no seu coração nasceu um sentimento bom. Olha para Sáli e os olhares de ambos encontram-se.
No dia seguinte, a Fada da Maldade repara que o pêlo de Dingo está diferente e fica pensativa… Ordena a Dingo que destrua Sáli para enfraquecer os poderes da Fada da Felicidade e assim acabar com a alegria de todos os que possuiam a felicidade.
Dingo finge aceitar e decide abandonar a Fada da Maldade. Vagueia pela praia, e à medida que os dias passam vai ficando cada vez mais branco.
Num domingo radioso, quando o sol brilhava no céu, avista Sáli que vem ao seu encontro.
- Olá Sáli!
- Olá!
Dingo enche-se de coragem e diz:
- Eu, eu…Sabes é que eu…
- Amo-te.
- Sim, sim, como é que sabes?
- É que eu tambem te amo!
E os dois unicórnios apaixonados aproveitam o calor que se faz sentir e ficam na praia a refrescarem-se e a conhecerem-se melhor.
Ao entardecer, depois do sol-pôr, aparecem as primeiras estrelas no céu, mais cintilantes que nunca. E brilham tanto, tanto… que da noite se fez dia.
Sininho;-)
Foto: Pesquisa Google

1 comentário:

sonhadora(matilde) disse...

Adorei a tua historia foi um maximo.
Nunca vou esquecer uma historia tao apaixonante como esta.




beijinhos da sonhadora

www.sonhadora-obaudossegredos.
blogspot.com
m